domingo, 8 de setembro de 2013

Jesse Eisenberg em dose dupla

Histórias sobre pessoas iguais que se encontram em determinado momento da vida são bem comuns no cinema. Já em 1995, as gêmeas Olsen nos presentearam com “As Namoradas do Papai”, em que suas personagens se conheciam acidentalmente e, ao se perceberem iguais, resolveram experimentar viver em vidas trocadas.

Agora, em 2013, Richard Ayoade resolveu dirigir um filme deste tipo, mas, desta vez, o desafio é bem maior. “The Double” não se trata apenas de um filme sobre doppelgangers, mas sim da adaptação da segunda publicação por um dos maiores autores da literatura mundial, Fiodor Dostoievski.
O romance “O Duplo” conta a história de Goliadkin, um funcionário do governo, que começa a pirar quando um novo funcionário, de mesmo nome e mesma aparência que a sua entra em seu departamento.
A adaptação do diretor de “Submarino” traz a história de Dostoievski para os dias atuais e altera o nome dos personagens. No elenco, temos Jesse Eisenberg, Mia Wasikowska e James Fox, que já trabalhou, em 1997, na adaptação de outro clássico russo, Anna Karenina.
“The Double” já teve seu primeiro trailer oficial divulgado e será exibido, hoje, em primeira mão, no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF). Ainda não há previsão de estreia do filme em circuito comercial.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário