quarta-feira, 16 de outubro de 2013

“Foi um desafio interpretar dois personagens”, diz Jesse Eisenberg

Em meio a rumores de que estaria namorando sua colega de elenco Mia Wasikowska, com quem contracenou em The Double, Jesse Eisenberg compareceu sozinho à premiere europeia do filme durante o festival de cinema de Londres. Estrela do sucesso de bilheteria A Rede Social, o ator encarna dois personagens completamente opostos na nova produção.



Baseada na obra do escritor russo Fyodor Dostoevsky, ela mostra o conflito entre Simon James, um pacato e inseguro rapaz que jamais é notado na repartição em que trabalha, e James Simon, seu doppelgänger (dublê) confiante e extrovertido que, aos poucos, vai conquistando tudo e todos ao redor de Simon, incluindo Hannah (Mia Wasikowska), a garota por quem ele é apaixonado. 

"Foi um desafio interpretar dois personagens no filme, mas ao mesmo tempo divertido. Não é sempre que há a oportunidade de fazer algo do tipo como ator. Um personagem foi divertido interpretar, o outro foi mais emocional, sério", disse em entrevista exclusiva à BANG Showbiz durante o tapete vermelho.


Segundo Jesse, que este ano ainda protagoniza o filme Night Moves ao lado de Dakota Fanning, a principal dificuldade de contracenar consigo próprio foi ter que falar sozinho em certas ocasiões. "Fazer dois personagens foi um desafio principalmente técnico por conta de ter que falar com o ar, às vezes, ao invés de um ator. São dois personagens bem diferentes: um divertido, confortável e seguro de si e o outro um perdedor, que se odeia. Fazer essa troca entre um personagem e outro em cena realmente foi algo muito interessante e criativo", completou.

Depois do aclamado Submarino em 2010, The Double marca o segundo trabalho do inglês Richard Atoyade como diretor. "Você não vê os dois juntos ao vivo, é estranho. Só é possível conferir a performance completa quando está editando. O Jesse tornou as cenas muito menos difíceis do que elas eram. Era o trabalho dele como ator e o desenvolveu muito bem", disse Richard.

Com produção executiva do renomado ator inglês Michael Caine, The Double ainda não tem data de estreia prevista no Brasil.

Fonte: Uol

0 comentários:

Postar um comentário