Jesse Eisenberg, que já interpretou Mark Zuckerberg, foi confundido com o criador do Facebook
Uma gafe marcou a transmissão da emissora americana NBC durante a final do torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos de Londres, neste domingo. Em dado momento da cobertura do confronto entre Estados Unidos e Espanha, as câmeras focalizaram o ator Jesse Eisenberg, famoso por estrelar, dentre outros filmes, A Rede Social. Um comentarista, porém, confundiu o intérprete com personagem e anunciou que Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, estava nas arquibancadas.
Bastou Eisenberg ser filmado, a transmissão da NBC comentou que "executivos bem-sucedidos de todo o planeta estavam presentes nos Jogos Olímpicos de Londres", em clara referência ao ex-estudante da Harvard que criou a rede social mais famosa do planeta. A gafe, obviamente, não passou em branco - afinal, cerca de 215 milhões de espectadores acompanharam a transmissão olímpica da rede americana ao longo das últimas semanas.
Ator desde a adolescência, Eisenberg, 28 anos, já havia estrelado uma série de filmes até 2010, quando ganhou notoriedade mundial por interpretar Zuckerberg na trama que conta a criação do Facebook.
A atuação de Jesse Eisenberg foi tão marcante que ele acabou, inclusive, indicado para receber o Globo de Ouro e o Oscar daquele ano - nas duas premiações, porém, o vencedor foi Colin Firth, que fez o papel do Rei George VI em O Discurso do Rei.
A confusão entre Eisenberg e Zuckerberg, contudo, não foi a primeira grande gafe da NBC. Em dado momento durante os Jogos, a emissora confundiu uma série de bandeiras e foi duramente criticada: ao lado dos nomes dos países China, Rússia, Grã-Bretanha e Alemanha apareciam as bandeiras de Austrália, Taiwan, Alemanha e até do vizinho Canadá.
Fonte
0 comentários:
Postar um comentário